NEWS

ROM. CONCEPT

À prova de erros: veja como manter o tom do loiro impecável

Finalmente fez aquela mudança tão desejada no visual? Aprenda o tratamento que deve ser feito para preservar a beleza dos fios

DEPOIS do loiro conquistado o cuidado não acaba. Ele apenas começa. Para fazer valer todo o seu investimento, é hora de colocar alguns mandamentos em prática:

– Não dispense o uso de leave-in para manter a hidratação e proteção dos fios. Faça dos óleos nutritivos seus melhores amigos. Aproveite o período do sono para bezuntar os fios e deixar eles agindo durante a noite. Ao acordar, é só retirar no banho.

– Fuja das ferramentas de calor. Se for escolher um, prefira o secador e passe longe da chapinha. Sempre use um protetor térmico antes de iniciar o processo.

– A combinação de hidratação e reconstrução é superimportante para manter o equilíbrio da fibra capilar. O primeiro repõe proteínas e aminoácidos, enquanto o outro devolve umidade e movimento. Os tratamentos podem ser alternados semanalmente ou quinzenalmente.

– As progressivas, o botox capilar e seus similares não são indicados, pois comprometem a estrutura do fio e futuros procedimentos de clareamento, como os retoques.

– Além de produtos para manutenção da cor e da saúde dos fios, vai precisar de linhas específicas para cabelo loiro – como as que disponibilizam o pigmento violeta, que neutraliza o amarelado. Conte com seu colorista, pois ele conhece bem seu cabelo e ficará muito mais fácil fazer uma avaliação detalhada dos fios e encontrar a linha ideal.

– No inverno: tome cuidado com a água quente que é o principal fator de ressecamento nesta estação. E tenha paciência ao desembaraçar os fios.

– No verão: abuse de filtro solar, finalizadores e chapéu e antes de entrar na piscina, passe bastante óleo nos cabelos, isso evitará que os fios absorvam uma maior quantidade de cloro. E, assim que sair da piscina, lave novamente os fios com água corrente e aplique novamente o óleo.