NEWS

ROM. CONCEPT

Aprenda a tratar e manter a cor bonita dos fios loiros

Atualmente, apesar de as colorações e as descolorações contarem com tecnologias que comprometem minimamente a saúde capilar, elas provocam, sim, mudanças na constituição da fibra. Toda vez que os fios passam por esses processos químicos, eles ficam um pouco ressecados, embaraçados, sem brilho e opacos.

Isso acontece porque durante o processo de descoloração, as cutículas são abertas e o córtex fica exposto, o que permite que a fibra perca parte da proteção, hidratação e nutrientes. Por esse motivo, ao final do processo, é extremamente necessário fazer uma reconstrução.

O indicado é que seja feita após uma semana, utilizando o mesmo protocolo de tratamento inicial. Também é importante ressaltar que os cuidados com o cabelo loiro devem ser redobrados no primeiro mês.

Aposte em tratamentos intensivos em casa (com produtos já indicados) e no salão de beleza a cada 30 dias, no mínimo.  Para manter a cor viva e com cara de loiro recém-feito, recomendamos tonalizar os fios a cada 2 meses. O tempo mínimo de retoque do reflexo no cabelo é de 4 a 6 meses.

Dica de expert:

Depois de lavar os cabelos e antes de secá-los, é importante aplicar um leave in. O produto protege os fios do calor do secador, chapinha e modelador. Além disso, ajuda a repor os nutrientes e controla o frizz.