NEWS

ROM. CONCEPT

S.O.S loiras: Romeu Felipe ensina tratamento pré-reflexo

O hairstylist mostra o passo a passo de como preparar o cabelo para a descoloração!

Clarear ou ter um cabelo completamente loiro costuma ser o primeiro pedido das mulheres que desejam mudar o visual. Porém, os fios que passam por qualquer tipo de descoloração – seja total ou não – merecem cuidados redobrados antes, durante e após o processo químico. Mas quais, de fato, são os tratamentos que o meu cabelo precisa receber para se manter saudável antes do reflexo? O expert Romeu Felipe e sua equipe explicam tudo! Confira:

1° PASSO:

Faça o tratamento à base de proteína CPR, da Senscience, no salão de beleza. Durante o processo, deve ser utilizado calor nos dois primeiros passos, sempre levando em consideração de 10 a 15 minutos de pausa.

Qual é a fonte de calor utilizada?

Micromist ou Climazon – aparelhos profissionais encontrados nos melhores salões de beleza e que possuem ação fundamental para esse protocolo.

Onde comprar o CPR, Senscience?

Caso o salão de sua região não tenha esse produto, você encontra no site da Beleza na Web (@belezanaweb).

2° PASSO:

Lave os fios em casa com o shampoo Penetraitt, da Sebatian. É importante alternar as máscaras Penetrat, da Sebastian ou Inner Restore, da Senscience, de preferência, entre as lavagens.

3° PASSO:

Utilize óleos capilares de uma a duas vezes por semana como pré-shampoo. Uma hora antes de dormir, é fundamental besuntar no comprimento e nas pontas com 10 pumps. No dia seguinte, lave os fios pela manhã e aplique as máscaras indicadas.

Sugestões de produto: Luxe óleo ou Oil Reflexions, da Wella.

4° PASSO:

Reaplique os 5 pumps de óleo no cabelo molhado e seque habitualmente. Utilize o óleo no cabelo seco também, caso necessário.

Veja os principais cuidados que você deve ter com o cabelo no dia do reflexo!