NEWS

ROM. CONCEPT

SUPER LOIRA: MONICA IOZZI PLATINA OS FIOS NO ROM.CONCEPT

O criador do loiro, Romeu Felipe, revela os detalhes da concepção do look e dá dicas de como tratar as madeixas para manter os fios bonitos e saudáveis

Para viver a personagem Kim, uma expert em internet e influência digital na novela A Dona do Pedaço, Monica Iozzi passou por uma mudança e tanto! A atriz platinou as madeixas e adotou um visual liso absoluto, concebido por Romeu Felipe. O expert contou com o apoio do colorista Pedro Guilherme.

Na última semana, Mônica voltou ao salão para retocar a cor e realizar um protocolo completo de tratamento. “A melhor forma de cuidar dos fios que passaram por um clareamento tão intenso é alternar reconstruções ricas em queratina com nutrições profundas à base de óleos essenciais”, revela Romeu Felipe. Os óleos essenciais ajudam a devolver os nutrientes perdidos no processo de clareamento, além de oferecer uma proteção extra aos fios antes do uso da escova e da chapinha, indispensáveis para manter o visual liso absoluto da personagem.

Para produzir o visual da personagem, Romeu investiu na técnica baby lights, que consiste em criar mechas bem fininhas a partir da raiz distribuídas por todo o cabelo, o que resulta em um efeito suave e delicado. “Para chegarmos ao resultado final, combinamos as baby lights com mechas tradicionais costuradas e, além de apostar em uma raiz suavemente esfumada, para reforçar a sofisticação do look”, entrega o expert.

Quer investir no look platinado? O expert dá algumas dicas indispensáveis:

  • Para investir nas mechas platinadas, é preciso ter cuidados antes, durante e depois da transformação. É importante fazer um diagnóstico preciso do cabelo antes do clareamento para saber se os fios se encontram em condições de passar pelo processo. Se o cabelo for reprovado no teste de mechas, é necessário realizar um cronograma de tratamento para preparar a fibra. Já a descoloração deve ser feita usando protetores para manter o fio saudável, que preservam a fibra capilar enquanto o pó descolorante atua. Após o processo é extremamente necessário um tratamento de reconstrução à base de queratina e óleos essenciais.
  • Fios platinados são mais sensíveis e, por isso, é preciso evitar ao máximo o uso de ferramentas de calor, como secador e chapa. Mas, mesmo assim, se você não resistir a um visual liso, jamais deixe de aplicar um bom protetor térmico antes da secagem para não comprometer ainda mais a estrutura da fibra.
  • Na lavagem, evite usar água quente. Prefira sempre água morna ou fria, mesmo no inverno.
  • Se for à praia, jamais deixe de usar um protetor solar nos fios. Chapéus e bonés oferecem uma proteção extra.
  • Cabelo loiro e piscina definitivamente não combinam. Além de comprometer a cor, o cloro da água atrapalha o processo de descoloração, impedindo até a aprovação do cabelo no teste de mecha.