NEWS

ROM. CONCEPT

Cabelos loiros: entenda como funciona o diagnóstico antes da descoloração

Para ter um resultado incrível e manter a saúde dos seus fios, o profissional irá analisar o seu cabelo da raiz às pontas no dia do reflexo antes de escolher a técnica utilizada em você!

Todas as fases dos tratamentos recomendados foram feitas e, finalmente, chegou o grande dia!

No salão, será realizado um teste de mecha para analisar a resistência do seu cabelo da raiz às pontas. O procedimento é fundamental para garantir o sucesso da transformação e, principalmente, para prevenir problemas após o uso do produto, que podem ocasionar o corte químico.

Caso o resultado do teste seja positivo, o profissional de beleza irá decidir a melhor cor e preparar o cabelo com óleo ou queratina e aminoácidos para igualar a estrutura, e então, iniciar a técnica escolhida para os seus fios.

Durante a descoloração, são adicionados produtos protetores para manter o cabelo saudável como Wellaplex, Smartbonde ou Bond Angel, que protegem a fibra capilar enquanto o pó descolorante atua.

Meu cabelo não passou no teste! O que fazer?

Se o resultado não for tão satisfatório como o esperado durante o teste de mecha- seja porque o cabelo ficou elástico ou sensibilizado- o ideal é que o tratamento seja prolongado por um período mínimo determinado pelo cabeleireiro até que os seus fios estejam completamente nutridos e fortalecidos para chegar no loiro tão desejado.

Dica de expert:

O cloro é um grande vilão para as futuras loiras. Sua presença na fibra capilar pode atrapalhar o processo de descoloração, impedindo o cabelo de passar pelo teste de mecha. Neste caso, é necessário realizar o protocolo de tratamento SOS Reflexo por 3 semanas.

 

Saiba como manter os fios saudáveis após a descoloração!